Sinopse:
"Michael tem somente 15 anos quando conhece Hanna, uma mulher 21 anos mais velha. É o início de uma delicada relação amorosa, marcada por pequenos gestos e rituais. A leitura de clássicos de Tolstói, Dieckens e Goethe precede os encontros. Ao longo de meses, o casal repete essas cerimônias, interrompidas pelo súbito desaparecimento de Hanna. Sete anos depois, Michael, estudante de direito, é convidado a tomar parte em um julgamento contra criminosos do regime nazista. Ele descobre que uma das acusadas é sua antiga amante, o que o lança a um vórtice de culpa e piedade."
Espero que gostem da resenha... ela está breve, mas explica tudo que senti!
Beijoos
:)
"Calmo e intenso
De primeira a impressão foi positiva, por se tratar de um livro que eu chamo de “leitura rápida”, entendam como aqueles que têm uma linguagem de fácil compreensão e que conseguem te prender ao ponto de você não conseguir largá-lo.
Ao decorrer da leitura, me defrontei com um romance e com um assunto de natureza intolerável: o Holocausto. E dessa forma conseguimos entender a confusão de sentimentos.
Algumas questões levantadas são muito interessantes:
- Será que podemos interferir no livre-arbítrio das pessoas?
- Como os alemães da geração do pós-guerra deveriam se sentir?
Um livro calmo e ao mesmo tempo intenso!
Recomendo
:) "
Bernhard Schlink - 241 páginas - Record
Quero ler esse livro mas acaba q ele sempre fica para segundo plano...
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Nunca tinha visto.
ResponderExcluirBjs
Eu li esse livro e o achei muito bom, apesar de ser super curto ele aborda como você disse um tema delicado, e um sentimento mais delicado ainda. Mas é uma ótima leitura.
ResponderExcluirBeijos
Oi Luiza,
ResponderExcluirEstamos tentando montar um grupo de leitura aqui em São Paulo, com reuniões mensais. Se você for daqui também e se interessar, me escreva, ok?
Bj
Paula
Kate - Ele também ficava em segundo plano, até quando o vi por 9,90 nas lojas americanas e em seguida combinei uma troca... Tive que passar ele na frente dos outros livros e não me arrependo! :) Beijoos
ResponderExcluirLuana - Não conhecia ele? É um livro interessante, diferente... que mexe com agt! :) Beijos
Paula - Pra variar eu já tinha lido a sua resenha dele no seu blog! :) É um tema delicado realmente... vale a pena! Beijoss
Chaque - Eu moro em São Paulo, mas no interior... Tenho interesse, mas não tem como infelizmente... Obrigada! Beijoos
ola seguindo seu blog
ResponderExcluirmuito prazer