quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Resenha - Dragões de Uma Chama de Verão - Crônicas de Dragonlance - Volume 4

Resolvi começar a passar pro blog as minhas resenhas!
Esse é o último livro da série "Crônicas de Dragonlance":


Fecharam a saga com chave de ouro :)
Demorei bastante para conseguir terminar de le-lo por UM motivo: Ele não foi publicado aqui no Brasil... Foi publicado somente em portugal! Eu não queria pagar um frete caríssimo e ler em português de portugal... Então achei na net um e-book! Esse foi o primeiro livro que li no computador... e não foi uma experiencia muito divertida... mesmo o livro sendo MUITO bom, depois de um mês (e 4 livros de papel depois) consegui termina-lo!
Se eu tivesse ele nas mãos, teria devorado as suas 935 páginas de uma vez só!
Quando eu li os três livros anteriores da saga (a uns 5 anos atrás...) me apaixonei por cada personagem e fiquei super decepcionada quando depois de ler o “Dragões do Crepúsculo do OUTONO”, “Dragões da Noite de INVERNO” e “Dragões da Alvorada da PRIMAVERA” não publicaram o Crônicas de Dragonlance - Volume 4, referente ao VERÃO.
Esse ano, procurando sobre livros na internet, quando encontrei a tradução do último livro quase não acreditei!
Quando o “... Alvorada da Primavera” terminou, acabou também a Guerra da Lança, o que me fez pensar que realmente não teria um quarto livro...
Mas o “Dragões de Uma Chama de Verão” conta uma história que aconteceu 40 anos depois.
É muito gostoso matar a saudade de alguns personagens! E os novos heróis também me conquistaram!
Falando nisso... Adorei a Fulgor (um dragão ciumento) :D
Na narrativa temos Dragões, elfos, semi-elfos, duende, gnomos, magos, kenders, draconianos, irdas etc.
Seres que já conhecemos se misturam com novas raças que invadem nossa imaginação!
Adoro o modo como eles descrevem as batalhas, a sua linguagem fácil e o humor!!!
Antes de conseguir terminar de ler (além de ficar imaginando o final quando estava acordada) sonhei com ele várias vezes!
Também fiquei pensando sobre a “lição” de união, que não contarei aqui para não perder a graça!
Uma série altamente recomendável para os fãs de fantasia!
Com certeza um dos meus favoritos!


Para quem quiser ler o livro, aqui está o link: http://www.livrosdownload.com/2009/07/dragonlance-dragoes-de-uma-chama-de.html

8 comentários:

  1. Eu ainda quero ler esse livro! Mas vou esperar a edição de papel...

    ResponderExcluir
  2. Anakiel... Eu vou querer ler ele de novo se a edição em papel for publicada! Vou entrar em contato com a editora para perguntar e te conto... vamos torcer! :D
    Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler os 3 primeiros livros, e achei fantástico. E acabei de saber agora a pouco que havia um 4 livro, e estou louco pra ler.

    Não sei se você sabe, mas a histórida de Krynn é bastante vasta e existem pelo menos mais três trilogias que continuam esta história, todas em inglês é claro.

    A próxima é "The War Of The Souls", acabei de encomendar, mas como vem de fora, só chega daqui à dois meses =/

    Ótima postagem, parabéns, é raro encontrar fãs dos romances de dragonlance ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu posso trazer este livro de Portugal p/ Brasil sob encomenda mediante pagamento antecipado.Se alguém tiver interesse manda um e-mail:guilhermehenriquess@live.com

    ResponderExcluir
  5. maneirissímo o blog, está de parabéns , entrei em contato com a editora mas eles simplesmente abandonaram as histórias referente a dragonlance, aqui em brasília existe uma loja que está tentando importar de portugal os outros livros da série.

    Sobre o dragões de uma chama de verão , pelo que ví cronologicamente esse seria o 7o livro existem antes dele outros 3 livros que contam uma histórias de conflito entre os gemeos , raistlin e caramon uma série que possue outro nome ( trilogia as lendas da dragonlance - tradução livre )e só depois disso viria a história deste suposto 4o livro, não que fosse necessário ler os sobre os gêmeos por ser uma história paralela que não deixaria um buraco de 40 anos , mas quem já leu fala que é muito bom tbm.

    ResponderExcluir
  6. Gabriel, estou tentando de todas as formar e nao consigo os livros da série. voce pode me mandar?
    airamfalcone@yahoo.com.br
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Cara, vc pode comprar esse livro por 12 reais, importado de portugal, pagando um frete de 10 reais. Eu paguei 22 reais nesse livro, comprei através da livraria cultura.

    :)

    ResponderExcluir
  8. Boas, para entender a historia deste livro é necessario ler os 3 anteriores? visto que este livro passa-se 40 anos depois nao deve de ter seguimento ou tem?

    ResponderExcluir