sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tagged!!


Olá a todos! Depois de 17 provas só no mês de novembro, finalmente tenho tempo para me dedicar um pouco mais ao blog (falo "pouco" porque ainda tenho 4 provas do inglês, então não estou de férias)! :(
Ainda não tenho uma nova resenha e por isso vou aproveitar e postar aqui uma brincadeira que a Paula do blog Dicas de livros me convidou! Entrem no blog dela, foi por causa dela que tive coragem de começar o meu!!!! :D Obrigada Paula!

Vamos as regras da brincadeira:
1-      1- Você coloca a foto de tagged no post;
2- Falar 10 ou mais coisas sobre você (qualquer coisa), 5 ou mais manias (esquisitices) suas, 5 ou mais coisas que te irritam, 5 ou mais coisas que você adora, 5 hobbies seus; 5 coisas que ninguém sabe sobre você; seu maior sonho; seu maior medo; as coisas mais importantes na vida pra você. OBVIAMENTE você não precisa escrever tudo; pode omitir algumas perguntas ou não responder. É uma brincadeira, não uma visita ao psicólogo!;
3- Você ‘taggeia’ mais 5 pessoas para participarem da brincadeira.


10 coisas sobre mim

1. Eu tenho 21 anos (como o tempo passa rápido)...
2. Sou estudante de Biologia, recém-passada para o quarto e ultimo ano da faculdade!
3. Sou nascida e criada no Rio de Janeiro, já morei 8 anos em Recife e atualmente estou morando em Araraquara – SP
4. Sou apaixonada por livros (não precisava dizer, né?)... Tenho uma satisfação em ler, ganhar, comprar e (dependendo do livro) trocar... que só os amantes dos livros entendem! Os meus prediletos são os em série, que tem uma boa continuação e ficam lindos na estante! hehehe
5. Amo dançar, mais do que bióloga o meu sonho era ser dançarina...
6. Outra paixão minha desde que eu me entendo por gente é a Ariel, a pequena sereia da Disney!
7. Estou morando em uma república até terminar meus estudos!
8. Tenho dois irmãozinhos lindos que moram longe de mim...
9. Fui fui batizada, fiz comunhão, fiz crisma... mas sou Espírita Kardecista, a doutrina espírita me completou.
10. Tenho sangue rubro-negro! Sou Flamengo até morrer! :D

5 manias minhas/esquisitices

1. Eu sinto necessidade de lavar o pé antes de dormir (não importa se ele está sujo ou não), não secar e dormir com ele molhado! Menos quando tá muito frio...
2. Meu sorvete preferido é de Creme (e de preferência da Kibon)... Mas eu espero ele ir derretendo e vou tomando a parte que derreteu! hahaha
3. NÃO COMO nenhuma fruta, nem verdura e a maioria dos legumes... Frutas só tomo na vitamina e olhe lá...
4. Comecei a comer pizza em hambúrguer em 2003... antes disso não chegava nem perto!
5. Tenho um caderninho que anoto TUDO o que gasto (cada centavo hehehe) já que agora eu que administro meu dinheiro!

5 coisas que me irritam

1. Filas! Eu definitivamente não nasci pra isso... Se eu não estiver com um livro na mão pra passar o tempo eu fico MUITO irritada e se possível deixo pra outro dia.
2. Jogar fora, dar ou simplesmente emprestar as minhas coisas sem a minha permissão! Pior que já aconteceram várias vezes...
3. Fazer trabalho em grupo com pessoas folgadas...
4. Todo e qualquer tipo de grosseria!
5. Acordar cedo.

5 coisas que eu adoro

1. Dançar e Livros, que eu já disse...
2. Ariel, a pequena sereia! :D
3. Animes: principalmente Sailor Moon! ^^
4. Praia no calor!!! Entrar no mar e me bronzear!
5. Estar com as pessoas que eu amo!

5 Hobbies

1. Esporte: Dançar!
2. Ler livros! Sinto necessidade de ficar um pouco sozinha ou calada sempre lendo meus livros... por mais que as pessoas se incomodem com isso!
3. Quebra-cabeças! Mas só dos temas que me interessam... não monto qualquer um...
4. Sair com meus amigos!
5. Navegar na internet...

5 coisas que ninguém sabe sobre mim

Eu sou muito transparente... mas as coisas que ninguém sabe não são pra ninguém saber! :X
Hehehe

Meu maior sonho

Conseguir um bom emprego trabalhando com o que gosto!

Meu maior medo

Perder alguém que eu ame muito do nada e me queimar...

As coisas mais importantes para mim

Minha família e meus amigos!

Indicando para 5 pessoas

Kate do blog  Conversando com Dragões
Celsinha do blog Uma Janela Secreta
Jessicado blog Starbucks and Books
Hérida do blog Lendo nas Entrelinhas
Luciana do blog TOC


Espero que vocês tenham gostado! Proximo post tem Caixinha do Correio!!! :D
Beijooooos

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Resenha - Tratado Secreto de Magia

Conheci esse livro pelo Skoob! Vi que vários amigos meus estavam add ele nos "Vou ler" e "Desejados" e resolvi ver do que se tratava...
Me interessei de cara, mas não pensei em compra-lo... embora tivesse recebido uma proposta de um dos autores dos contos presentes no livro.
Um belo dia, passeando pela biblioteca (é, eu passeio pela biblioteca hehehe) o encontrei  na estante de "livros novos" e reconheci a capa na hora!
Foi como o destino, sabe...
O exemplar que aluguei estava autografado pela Camila Gomes, que reside em Araraquara (a cidade que estou morando atualmente), que é uma das autoras também. :)

Minha "pequena" resenha:


"Uma surpresa....


Mostrou-se muito diferente do que eu imaginava. Alguns contos parecem infantis, enquanto outros me deram medo, aflição e outras ainda tinham passagens homossexuais ou insinuações eróticas. Pode-se chamar o livro de uma “salada” mágica, onde suas histórias tratam de todos os tipos de magia...

Gostei muito da apresentação do livro, feita pela organizadora Helena Gomes. Estudei wicca quando mais nova e o texto faz referencia à antiga religião, explicando sobre a magia no mundo real, com os cultos a Grande Mãe. Além de deixar no ar o tema da “santa” inquisição e como a magia/bruxaria foi distorcida pelos interesses religiosos desde muito tempo atrás. Achei então, que o livro seria muito promissor.

Só alguns contos que não me agradaram... Por relacionar rituais e celebrações característicos da religião com práticas que apresentavam requintes de crueldade, maldições e afins... Distorcendo assim a sua natureza. Em contraste, alguns contos passaram de uma forma bonita e agradável a imagem desses cultos. Essa foi a minha única reclamação.

Mas acredito que o objetivo do “Tratado Secreto de Magia”, que era obviamente mostrar através de várias perspectivas as faces da magia, foi muito bem alcançado. Como Helena disse: Ela (a magia) é cheia de nuances, como a própria vida, onde nada se resume somente a heróis e vilões. Entre o branco e o preto existem vários tons de cinza... (Adorei!)

Destacarei agora alguns contos que achei que mereciam destaque por algum motivo:

1. Ritual; Dan Valieri – Meu conto preferido. O ritual é como eu sempre imaginei, cheguei até a me arrepiar.
2. Pagã; Simone O. Marques - Fogueiras da inquisição... Esse é um assunto que me provoca extrema revolta! Muito retratado em vários outros contos do livro.
3. A Fata; Georgette Silen – Demonstra uma face traiçoeira da magia.
4. O Espelho; Jaime César – Muito esperto esse Conselheiro! Gostei muito desse conto também.
5. A Troca; Almerides - Sem dúvida o que me deixou mais abalada. A última frase, na última folha do conto é de fazer perder o sono. Eu não estava esperando algo do tipo...
6. O Ar, o Fogo e o Jornal; Maximira Correa e Pedro Cordeiro - Uma disputa entre os elementos sempre me fascinou. Nesse conto abordaram esse assunto de uma forma extrovertida.
7. A Bruxa Vermelha; Leandro Reis - Um conto que me deu agonia, principalmente por causa do seu final.
8. Monstrinhos; Lhaisa Andria – Engraçadinho... gostoso de imaginar.
9. Truques do Destino; Lucas R. C. - Triste, às vezes as coisas não são como gostaríamos que fossem.
10. Bruxaria em Vila Odessa; Fernando Heinrich – Um duelo interessante, com um ótimo final (risos).
11. O Colar da Vida; Paula Vendramini – Não acredite em tudo que te falam. As coisas não são sempre o que parecem.
12. A Fórmula; Alvaro Moreira de Carvalho - Macabro, como o erro de uma pessoa pode fadar a humanidade à desgraça. Pensei logo nas bombas que são criadas, não deixam de ser uma “fórmula” como essa.
13. Reflexos; Sílvia Andreotti: - Espelhos, são realmente enigmáticos... Vai saber o que pode haver do outro lado.
14. O Ebó; Alex Mir – O que desejamos nem sempre é o que precisamos. Nossos desejos têm consequências.
15. O feitiço inédito; Marina Avila – Criativo.
16. Os Encantamentos da Bruxa Selena; Rosi Caobianco – Misturou a celebração do Esbat com magia negra, por isso não gostei tanto. Mas tem um final inesperado.
17. A última chama; Larissa Caruso – Uma paixão interessante.
18. Vingança de Bruxa; Willian Riccardi – Uma vingança que eu não esperava...
19. O Bicho-Papão Aposentado; Pedro Cordeiro e Maximira Correa – Um conto engraçado, gostei!
Etc "

Eu faria um comentário para cada conto...
Mas são mais de 40 e a resenha já ficou bem grande. Hehe



Vários autores, Andross Editora, 288 páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Resenha - Entrevista com o Vampiro

Irei postar hoje uma resenha que não foi fácil ser feita. 
Na maioria das vezes assim que eu termino o livro escrevo em seguida. 
Mas com esse foi diferente, tive que "meditar" muito antes de conseguir colocar no papel as emoções que senti lendo-o.

Para quem não conhece a história, aqui vai a sinopse tirada do Skoob: 
"Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat. Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início."

E a minha resenha:

"Angustiante...


Fazer a resenha do livro “Entrevista com o Vampiro” não foi fácil pra mim... Demorei alguns dias pensando antes de escrevê-la.

Esse famoso romance de Anne Rice (que já teve a sua versão para cinema filmada em 1994, com o Tom Cruise e o Brad Pitt) mexeu muito comigo.

Louis, ao se tornar vampiro, mantém sua humanidade. Continuando com seus defeitos, amores, desejos...
Com seus dilemas, acabei ficando angustiada.

Algumas passagens são cansativas...
Mas o que mais me marcou no livro, o que realmente ficou registrado foi a sensação de angustia. Por ter me colocado no lugar de cada personagem.
Lidando com seus problemas, eternamente buscando alguma satisfação. E nunca a alcançando plenamente, de um jeito ou de outro.
Até o que poderíamos chamar de “autodefesas” resultam sempre na mesma sensação de vazio.

Esse livro pareceu pra mim um terror psicológico. Somos forçados a encarar as nossas próprias fraquezas. Ou melhor: As fraquezas, dilemas, traumas e ambições de toda a humanidade!

Quais seriam as consequências da imortalidade?

Nós vivemos o tempo ideal para conservar a nossa sanidade..."




Anne Rice - 334 páginas - Rocco

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

SORTEIO - O Rei o Camaleão, de Christian David

Finalmente a nossa primeira promoção!!!



O blog Paixão por Livros, em parceria com o autor Christian David, sorteia um exemplar autografado do livro "O Rei e o Camaleão".

Boa sorte a todos! 


Resenha do livro, feita por mim: http://vai.la/1yER



Vamos as regras do sorteio:

1) Ser seguidor do blog
Para seguir basta ter uma conta no google, gmail, yahoo, Orkut ou twitter e clicar em seguir no menu a direita, veja a imagem abaixo: 
2) Ser residente no Brasil

3) Preencher corretamente o formulário do Google Doc’s AQUI


Quer ter mais chances de Ganhar?

- Divulgar o banner da promoção no seu blog 
Depois preencha mais 1 vez o formulário com o link do blog.





-  Divulgar no Skoob a seguinte frase:

"O blog Paixão por Livros, em parceria com o autor Christian David, sorteia um exemplar autografado do livro O Rei e o Camaleão. http://vai.la/1yEQ".

Depois preencha mais 1 vez o formulário com o link do seu perfil do Skoob.

 
- Divulgar no Twitter a seguinte frase:

"#sorteio O rei e o camaleão de Christian David no blog Paixão por Livros http://vai.la/1yEQ @paixaolivros"

Depois preencha o formulário mais uma vez com o link específico do twitter.
Basta clicar na hora que aparece em baixo do twitter (a 1 minute ago, por exemplo) e copiar o endereço da página que abrir.

A promoção terá início hoje dia 11 de novembro de 2010 e será válida até as 23:59 do dia 11 de janeiro de 2011. 


Após o sorteio o ganhador terá um prazo de 3 dias corridos para responder ao e-mail com o endereço para envio do livro, do contrário farei um novo sorteio.

Beijos e boa sorte a todos! 
:D



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Resenha - O Rei e o Camaleão

Olá pessoal!!! Tenho duas novidades! :D

A primeira: A resenha de um livro nacional, escrito pelo Christian David, chamado "O Rei e o Camaleão"!!!
A segunda - Amanhã irei sortear um exemplar autografado desse livro!
Isso mesmo!!!  
Teremos a nossa primeira promoção, sorteando um livro nacional!!!
Que beleza né?!
Eu valorizo muito os livros nacionais, já começo a le-los com um sorriso no rosto...
Irei postar aqui o sorteio só amanhã pois estou acertando os últimos detalhes! ^^

Vamos então falar primeiro um pouquinho do autor Christian David! :)

"Christian é formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. (Ele fez o mesmo curso que eu faço! hehehe).
Através do financiamento do Fumproarte da Prefeitura de Porto Alegre editou o livro “O Rei e o Camaleão” no ano de 2006 após ser selecionado através de Concurso Público.

Nesse mesmo ano, juntamente com outros escritores, professores e amantes da literatura, foi fundador da Confraria Reinações: Confraria da Leitura de Textos Infantis e Juvenis. Atualmente administra o blog da referida confraria.

Em 2008 lançou o livro “Mão Dupla” (escolhido pela Fundação Nacional de Literatura Infantil e Juvenil para integrar o catálogo da Feira de Bolonha), também com temática jovem, pela Artes e Ofícios Editora.

Tem participado de mesas-redondas abordando a literatura infanto-juvenil e de encontros com alunos em escolas do Rio Grande do Sul.

Livros Publicados:
O Rei e o Camaleão, Fumproarte, Porto Alegre, 2006
Mão Dupla, Artes e Ofícios, Porto Alegre, 2008

Participação em Antologias:
O Melhor da Festa, Jornal Vaia, Porto Alegre, 2009
Draculea: O Livro Secreto dos Vampiros - Vol. 1, All Print, São Paulo, 2009
Invasão, Giz Editorial, São Paulo, 2009
Histórias de Trabalho, Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, 2009
Metamorfose: a fúria dos lobisomens, All Print, São Paulo, 2009.
Moedas para o barqueiro: contos fantásticos sobre a morte, Andross, São Paulo, 2010."

(Fonte: http://www.christiandavidescritor.com )


E agora, vamos a resenha!!! :D

Passado e Futuro... ^^


“O Rei e o Camaleão” foi uma surpresa pra mim! Quando vi o título fiquei imaginando como seria uma historia que envolvesse um rei e um camaleão, mas depois descobri que na verdade o livro tem DUAS histórias! A primeira se chama “O monge rei” e a outra “O camaleão”! E tudo passou a fazer mais sentido...

São duas histórias distintas!
A primeira ocorre em uma era medieval: com reis, rainhas, cavaleiros e lutas de espadas.
A segunda é futurista: com naves espaciais, missões extraterrenas e humanos com poderes especiais.
O livro é curtinho e gostoso de ler. A leitura fluiu muito bem!

O Monge Rei – O rei Petrus é dado como morto, mas na verdade perdeu a memória e está vivendo em um mosteiro. Ao recuperá-la, inicia uma aventura para tentar recuperar o seu reino, sua esposa e devolver a paz aos seus súditos.
Foi a que mais gostei! Fiquei envolvida, apreensiva em algumas partes, mesmo achando que ia dar tudo certo no final...

O Camaleão – O agente transmorfo Knox, sobrevivente de um desastre em uma colônia da Terra, recebe a missão extraterrena de garantir a paz em um planeta governado por um ditador.
Menor que a primeira, essa história teve reviravoltas na trama e por mais que eu tenha imaginado o desfecho, achei durante um momento que estava errada... Eu não teria confiado tão rápido como a Saila e achei que no final ficou um pouco vago o destino de um personagem... Mas talvez tenha sido de propósito!"


Christian David - 120 páginas - Fumproarte/Idéias a Granel


Aguardem!!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Resenha - O Tigre Branco

Hoje irei postar aqui a resenha de um livro muito especial...
Meu pai, um grande amante dos livros e o meu maior incentivador, que me emprestou...
Fez isso com uma condição: "Você NÃO pode troca-lo, ok?"
Hehehehehe Claro pai! Seu pedido é uma ordem... e a sua dica valeu muito a pena!!!

Sinopse:
"Numa história irônica e divertida, o protagonista de "O Tigre Branco" relata o trajeto bastante inusitado que percorreu para subir na vida e conseguir se tornar alguém importante no cenário nacional: assassinar seu patrão. Em cartas dirigidas ao primeiro-ministro chinês ele justifica seu crime classificando-o como um ato de empreendedorismo. O leitor vai se surpreender a cada passo do romance de estréia do jovem autor Aravind Adiga, vencedor do Man Booker Prize 2008, um dos maiores prêmios mundiais de literatura."

Vamos a resenha!!!
:)


"A vontade de ascender socialmente...


Munna (que quer dizer apenas Menino) nasceu em uma casta de doceiros na parte pobre da Índia, chamada Escuridão. Inconformado com o seu destino, ele busca ascender socialmente aos poucos e de várias maneiras. Com um derradeiro “ato de empreendorismo” ele consegue tornar-se um empresário de sucesso, deixando a sina de servidão para trás ao mesmo tempo que se torna um procurado pela polícia e condena sua família a morte ou coisas piores.
O título “o Tigre Branco” é justificado por ser o apelido recebido ao se destacar na escola. O professor dizia que o tigre branco é o mais raro dos animais, pois só nasce um a cada geração.
O livro é na verdade uma carta dirigida ao primeiro-ministro da China, que irá visitar o país. Nesta carta, Baldam (novo nome de Munna) conta a realidade da Índia e toda a sua história de vida.
É uma crítica a situação social e moral da Índia... Afastando a imagem das danças e do misticismo passada pela mídia e enfatizando a corrupção, a desigualdade, as injustiças e a miséria.
Uma boa mistura de sangue-frio, simpatia, realismo e ironia."


Aravind Adiga - 256 páginas - Nova Fronteira

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Resenha - O Leitor

Boa tarde a todos! O final de ano na minha faculdade está bem tenso, por isso irei postar uma resenha antiga, que ainda não tive oportunidade de colocar aqui. Trata-se do livro "O Leitor" do autor alemão Bernhard Schlink. Fiquei sabendo desse livro através do filme “The Reader” (O Leitor, 2008), que peguei da metade para o final passando na TV a cabo. Me interessei pela história e assim que tive a oportunidade comprei o livro nas americanas.com por 9,90! :D


Sinopse: 
"Michael tem somente 15 anos quando conhece Hanna, uma mulher 21 anos mais velha. É o início de uma delicada relação amorosa, marcada por pequenos gestos e rituais. A leitura de clássicos de Tolstói, Dieckens e Goethe precede os encontros. Ao longo de meses, o casal repete essas cerimônias, interrompidas pelo súbito desaparecimento de Hanna. Sete anos depois, Michael, estudante de direito, é convidado a tomar parte em um julgamento contra criminosos do regime nazista. Ele descobre que uma das acusadas é sua antiga amante, o que o lança a um vórtice de culpa e piedade."

Espero que gostem da resenha... ela está breve, mas explica tudo que senti!
Beijoos
:)
"Calmo e intenso


De primeira a impressão foi positiva, por se tratar de um livro que eu chamo de “leitura rápida”, entendam como aqueles que têm uma linguagem de fácil compreensão e que conseguem te prender ao ponto de você não conseguir largá-lo.
Ao decorrer da leitura, me defrontei com um romance e com um assunto de natureza intolerável: o Holocausto. E dessa forma conseguimos entender a confusão de sentimentos.
Algumas questões levantadas são muito interessantes:
- Será que podemos interferir no livre-arbítrio das pessoas?
- Como os alemães da geração do pós-guerra deveriam se sentir?
Um livro calmo e ao mesmo tempo intenso!
Recomendo
:) "


Bernhard Schlink - 241 páginas - Record

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Resenha - Irmão Lobo

Seguindo com os posts das resenhas que estão atrasadas:

"Irmão Lobo" é o primeiro livro da saga das "Cronicas das Trevas Antigas". A história se passa na Idade da Pedra! Torak, um jovem caçador, conta com a amizade de um filhote orfão de lobo para sobreviver aos perigos que os aguardam na floresta.
As Cronicas continuam com: "Espírito Errante", "Devorador de Almas", "Desterrado" e "Perjuro".
Espero que gostem da resenha!
Beijos
;)



"Uff" ^^


Quando comecei a ler “Irmão Lobo” não sei bem o que eu estava esperando: Talvez uma história parecida com a do “Irmão Urso” ou algo haver com algumas tribos de índios.
Encontrei uma história que se passa a seis mil anos atrás, onde pessoas como nós tinham um maior contato com a floresta, conhecendo tudo sobre seus animais, plantas, arvores e pedras. Eles ainda não conheciam a escrita, nem praticavam agricultura... Conseguiam viver muito bem com o que a natureza tem para proporcionar.
A autora pesquisou bastante, eu mesma não conheço muitas ervas, plantas e animais comentados no livro (o que me fez boiar um pouco em algumas partes, pois não dava pra colocar no Google sempre que aparecia algo que eu não entendia). Mas essa riqueza de informações possibilita entrarmos melhor na história! Nos permite entender as crenças e o modo de vida dessas pessoas.
Achei a linguagem dos lobos muito interessante. Não é como a dos homens! Não é como se eles “batessem papo”: Seus uivos, latidos e expressões corporais têm o significado de palavras ou frases... Algumas coisas não têm no “vocabulário” deles e não existe o tempo “futuro”! Bem criativo, e mais próximo da realidade, convenhamos.
:)

Michelle Paver - 248 páginas - Rocco


Resenha - JJ e a Música do Tempo

Finalmente (e temporariamente) livre das provas, poderei postar aqui as resenhas que estão atrasadas! ;)

Esse livro (JJ e a Música do Tempo) eu li nas férias. Eu estava numa pescaria com meu pai, minha "boa"drasta, meu irmãozinho e minha irmazinha.
Fora meu pai e meu irmão, ninguém estava se divertindo.
A nossa salvação foi uma Banca de Jornal! E ela vendia LIVROS!!! Que delícia...
Já que eu queria que o tempo passasse mais rápido... Não poderia ter escolhido um livro melhor para "passar o tempo"!!!
Eu acabei devorando-o! Não esperava muita coisa... mas me identifiquei de primeira!
Espero que vocês gostem da resenha! O meu exemplar já está prometido para uma troca no Skoob! ;)
" Músicos aproveitariam AINDA mais!


Quantas pessoas não reclamam da falta de tempo?
Eu mesma já perdi a conta de quantas vezes (só nesse ano) comentei que seria ótimo se o dia tivesse mais do que 24hrs...
Por que?
Entre muitas coisas, porque só assim conseguiríamos fazer tudo o que queremos/precisamos e ainda conseguir dormir direito!

"JJ e a Música do Tempo" explica para onde está indo todo esse tempo que nos falta!
Tudo com muita música e folclore irlandes!

Cada capítulo tem uma partitura... que tem haver com o que está acontecendo na história ou que algum personagem estava tocando!
Infelizmente não sei tocar nada...
Ia ser muito legal poder acompanhar a história com as suas músicas!
Por isso digo que os músicos aproveitariam ainda mais o livro!

Mas seja você músico ou não...
Saiba que a história vale a pena!
:) "



Kate Thompson - 342 páginas - Nova Fronteira


Aaaaah, outra coisa! Hoje chegaram  mais livros!!! ^^ Irei tirar fotos e colocar aqui no próximo post "Correios"! :D
Beijos e até mais! ;)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Correio (L) - Número 1

Deixei o Blog um tanto quanto de lado por causa das provas que pareciam intermináveis...
Na verdade elas ainda não acabaram, tenho duas terça e uma quarta, mas consegui parar um pouco e escrever aqui.
Eu estava devendo já a algum tempo colocar as fotos das minhas mais recentes aquisições...
Colocarei aqui fotos de todos os meus livros que estão esperando aqui em casa na lista de próximas leituras. Separei-os pela forma que adquiri-los... Acho que assim fica mais interessante! ;)


Adquiridos através de trocas no Skoob:  

Adquiridos através de trocas no Trocando Livros:


Adquiridos através de promoções no Submarino:


Adquiridos através de promoções na Americanas:


Adquiridos através de promoções na Siciliano:


Adquiridos através do site Estante Virtual:

Comprados no site da FNAC:


 Ganhei de presente ^^


Aguardem... teremos no blog resenha de todos eles!!! :D
Estou com algumas já prontas (de livros que não estão nas fotos).
Ainda essa semana postarei!
Beijos e até a próxima! :D

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Questionário e Promoção!

Bom dia!!! :)
Hoje eu recebi um e-mail da Lizy com uma promoção e estou divulgando aqui no blog porque o assunto interessa a todos nós!!! Respondam! É interessante e rapidinho!!!

"Quer ganhar um livro novinho em folha da editora que você quiser no valor de até R$ 50,00?

Então me ajude respondendo o questionário abaixo para a minha monografia sobre hábitos dos compradores e consumidores de livros. O questionário levará no máximo 3 minutos para ser respondido. Sua identidade será totalmente preservada.
Observação: Não considere livros didáticos, ok?
,
O questionário está hospedado no link da PUC-Rio abaixo:
Após responder, envie um e-mail com seu nome completo para lizyfransob@gmail.com com horário e dia de resposta. Eu responderei com seu número para o sorteio. O sorteio será realizado no dia 30/11/2010 pelo site random.org e o resultado será enviado para todos os respondentes do questionário.

Quem ajudar a divulgar ganha números extras para o sorteio! Basta informar para quais amigos enviou esta mesma mensagem, caso seus amigos respondam, você ganhará mais números!
O blogueiro que divulgar ganhar 10 números e terá acesso ao resultado da pesquisa, apenas informe o link do blog onde foi postada a mensagem.

Lembrem-se de não considerar livros didáticos na hora de responder, ok?
Muito obrigada!
Lizy"


Semana que vem volto com Resenhas e Caixas de Correio!
Estou muito corrida com provas!
Beijos para todos e bom final de semana! 
;)


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Primeiro Selinho ^^


Bom dia a todos!

Eu ganhei o meu primeiro selinho! :)

Primeiro a Paula do Dicas de Livros me mandou e depois a Gabriela do Minha vida Problemática também! 
Fiquei muito feliz por duas pessoas terem me indicado!
:D

Regras

Informamos os 10 blogs indicados ao blog de ouro. Esse devem postar o selo em seu blog e indicar mais 10 blogs. Se você foi indicado, indique e avise os responsáveis pelos blogs que você indicou. 
Por favor, respondam e postem o selo. 
:)

Meus indicados

Estou em semana de prova, por isso fico devendo conta as novidades...
Mas em breve retornarei com muitas!
Beijos!!!!



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Resenha - Aonde a gente vai, papai?

Bom dia a todos!
Estou realmente muito corrida, com provas, seminários e colocando meu projeto do TCC pra frente!
Mas claro que arrumo um tempo para ler e depois de terminar o livro "Aonde a gente vai, papai?" decidi que TINHA que postar a sua resenha aqui o quanto antes!

Sinopse:

Jean-Louis Fournier teve dois 'fins do mundo'. É com essa frase que o autor caracteriza a dor de, por duas vezes, ver diagnosticada a incontornável deficiência de dois filhos. 'Aonde a gente vai, papai?' é a pergunta, repetida incansavelmente, que uma das crianças faz. Seria normal, se a pergunta não perdurasse por mais de dez anos. Os dois filhos, os irmãos Thomas e Mathieu, jamais aprenderam a ler, jamais compartilharam com o pai uma história, uma aventura, uma descoberta - eles ficaram mais velhos, mas não se tornaram adultos.

Espero que vocês gostem da resenha...
Infelizmente já troquei esse livro pelo Skoob...
Estou indo agora mesmo colocá-lo no correio!
Beijos e até a próxima!
:)
 

"Se vocês fossem como os outros..."


Eu poderia descrever esse livro em uma só palavra?
Impossível...
Mas se pudesse... talvez a palavra fosse "chocante", ou talvez, "reflexivo"... mas não tem como!
É que "Aonde a gente vai, papai?" é um livro diferente:

Com uma fonte (letra) grande e pensamentos diretos, ele é muito fácil e rápido de ler!
O livro é narrado pelo pai das crianças.
O seu humor negro, o seu sentimento de culpa associado com a revolta é marcante.
O motivo do meu choque é sua sinceridade...
São na verdade sentimentos conflitantes de um pai frustrado por ter gerado não somente um, mas dois filhos deficientes.
Ele não demonstra receio de dizer com todas as letras o que sente a respeito de cada situação, de brincar com a sua infelicidade e de seus filhos.
É uma realidade muito complicada e triste, embora a minha criação e religião expliquem o porque dessas coisas acontecerem... e as vantagens de se resignar, não é nem um pouco fácil colocar-se no lugar deles.

O pai queria poder sentir orgulho dos seus filhinhos...
(...pausa...)
Quantos pais de crianças "normais" não dão o devido valor ao seus filhos... não sentem orgulho pelas pequenas coisas que eles conseguem fazer... ou então, quantas crianças "normais" acabam se envolvendo com drogas, com o crime, etc...

Esse curto livro me fez refletir muito.
E mais do que qualquer coisa:
Lembra o quanto precisamos agradecer!



Jean-Louis Fournier - 158 páginas - Intrínseca





quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Resenha - O Retrato de Dorian Gray

Bom dia a todos!

Fico devendo postar aqui fotos dos meus novos livros! Como uma boa compradora compulsiva de livros, estou cheia de novidades! Hehehehe

Mas só conseguirei postar as fotos depois do feriado!

A Resenha de hoje é do livro "O Retrato de Dorian Gray" que peguei na Biblioteca Municipal de Araraquara!

Por acaso, eu estou indo lá agora mesmo troca-lo por outro! Hehehehe

Beijos!

:)



Aqui se faz, aqui se paga...




O livro conta a história de Dorian Gray, um belo e ingênuo rapaz que é retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Com a convivência como Lorde Henry Wotton, que é cínico e manipulador, Dorian Gray é seduzido ao mundo dos prazeres imediatos e irresponsáveis. Apaixonado por sua própria beleza e juventude, Dorian faz um pedido: Manter sua fisionomia inalterada, enquanto o quadro envelheceria por ele. Mas ele não fazia idéia que o quadro tornar-se-ia o reflexo de sua alma.

Dorian torna-se devasso e egoísta!

Vocês acreditariam se eu falasse que a medida que eu lia o livro e a personalidade de Gray se transformava... eu comecei a ver a capa com outros olhos?!
Antes achava o rosto da ilustração bonito... aos poucos fui vendo uma expressão diferente... (Juro!) hehehe
É a prova que as pessoas são bonitas ou feias, de acordo com o que achamos delas!

"_ Entretanto, outrora, você me envenenou com um livro. Não lhe deveria perdoar por isso. Prometa que não emprestará esse livro a ninguém. Ele é malfazejo."
Mas somos o que somos, nada, nem ninguém, consegue influenciar os fortes de caráter a se entregarem ao prazeres imediatos e irresponsáveis! Pelo menos nisso eu concordei com Lord Henry!

A história questiona vários valores morais... Todas as opiniões compartilhadas no livro são polêmicas. Como por exemplo, a principal: A exaltação do belo e da necessidade de aproveitar-se a mocidade.

No final do meu exemplar da editora Martin Claret, encontramos “O Perfil do Autor” (o excêntrico e inteligente Oscar Wilde). E assim conseguimos entender melhor a obra e o pensamento da época.

Recomendo!



Oscar Wilde - 196 páginas - Martin Claret

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Resenha - O Mágico de Oz

Bom dia a todos! :)
Minha semana está um pouco corrida, por isso não consegui postar aqui a minha última leitura.
Primeiramente, gostaria de pedir desculpas... mas a minha decepção foi tão grande que serei "obrigada" a postar aqui alguns SPOILERS... mas nada demais... somente comparando o livro e o filme (o que o filme tem que o livro nao tem, e vice versa).
Quem nunca ouviu falar de "O Mágico de OZ"? Você pode não ter visto o filme, não ter lido o livro, nunca ter ido a uma peça infantil (eu fui a várias)... mas com certeza você já OUVIU FALAR sobre a história! ^^

Mesmo assim... segue a sinopse:

"Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro Totó na fantástica Terra de Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ele deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos."


Decepcionada 
(contém alguns SPOILERS comparando o livro e o filme)



“The Wizard of Oz” (1939) de Victor Fleming é simplesmente o meu filme favorito! Eu estava super ansiosa para ler o texto integral da obra que o gerou. Procurei bastante para ter certeza que eu estava adquirindo um exemplar que tivesse a história original. Eu imaginava que sendo o filme tão bom, o livro seria melhor ainda... pois teria mais detalhes!

Acabei me deparando com uma história diferente em MUITOS aspectos.

Eu achei a versão literária MUITO violenta para uma história infantil... com trechos como esses: "rasguem em pedaços", "separou o corpo da cabeça, matando-o instantaneamente", "torceu-lhe o pescoço até matá-lo" etc. Outro exemplo é explicação de como “o Homem” se tornou “de Lata”... É estranho (e completamente compreensível) que não tenham feito nenhuma referência a essa parte no filme. Fiquei chocada! ://

O Campo de Papoulas não tem nada haver com a magia da Bruxa má do Oeste...
Esta aparece somente depois da metade do livro e só então descobre que a Dorothy está com o sapato! Dá pra acreditar?!

Achei a forma que o Mágico usou no livro para satisfazer os desejos dos 4 muito sem graça, achei a forma que o Leão se tornou Rei muito sem graça... e pior: A Bruxa boa impôs uma CONDIÇÃO para ajudar a Dorothy! Onde já se viu isso?!
Pra fechar com chave de ouro (mais irônica, impossível) o livro termina sem nos deixar na dúvida se o Mundo de OZ realmente existe ou se foi só um sonho.

Partes boas:
- É engraçado ler que eles se preocupam em comer, beber água, se lavar... é raro ver isso tão explicito em um livro.
- No caminho aparecem obstáculos e personagens novos (que não estão no filme).... Só para dar um exemplo: Uma cegonha!!!

A beleza e a magia do filme me conquistaram de primeira!
Pensei que aconteceria o mesmo com o livro, mas me enganei.
Até a mensagem de amizade e da importância do lar no livro deixa a desejar...

De qualquer forma, essa é a verdadeira história de "O Mágico de OZ": Sem sapatos de rubi e sem “Não há melhor lugar do que a nossa casa”!



Lyman Frank Baum - 162 páginas - Martin Claret


PS: Alguém quer trocar algum livro comigo, em troca desse?! hehehe

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Resenha - Um Leão Chamado Christian

Eu estava lendo “O Retrato de Dorian Gray” e “O Mágico de OZ”...
Mas surgiu uma oportunidade de troca e tive que ler “Um Leão Chamado Christian” para poder enviá-lo pelos correios. Ele foi adquirido na minha última compra pelo Submarino, por nada mais do que R$ 9,90.
Eu já havia assistido o vídeo no YouTube (explicarei mais para frente) e quando o vi por esse preço não resisti (pra variar) e acabei comprando. Então ele estava aqui em casa esperando na minha enorme lista de próximas leituras... E quando terminei:
Simplesmente ele foi direto para a minha lista de livros favoritos!
Eu sou um pouco suspeita por ser estudante de Biologia e louca por animais, mas o livro trata de uma história linda e o mais interessante: REAL!
Tudo começa quando dois rapazes em Londres se encantam por um filhote de leão à venda e o criam como um bichinho de estimação. Com o passar do tempo, ele estava ficando muito grande para ser criado lá e decidiram que era a hora de devolve-lo ao seu ambiente natural. Christian então é levado para a África, onde volta à vida selvagem.
E em plena selva, um ano depois, Christian e seus antigos donos vivem um reencontro emocionante... Reproduzido em um vídeo de dois minutos exibido no YouTube e assistido por milhões de pessoas.
Neste livro com mais de 50 fotos, você vai conhecer toda a história do leão mais fofo do mundo!

Lindo, inspirador e emocionante!



No começo do livro fiquei apreensiva, mesmo sabendo do desfecho da história. Ler que animais silvestres eram vendidos para circos e como animais de estimação é, no mínimo, revoltante!
Como pessoas (em alguma parte do mundo e em alguma época) podiam agir de forma tão desumana... com tanta naturalidade!?
Seria falta de conhecimento?
50 anos atrás não tínhamos a visão global da importância da preservação que temos hoje... Porque agora estamos sendo prejudicados pelas conseqüências dos nossos atos ao degradar a natureza.
Apesar disso, na história de Christian aparecem pessoas empenhadas na causa ambiental, que dedicaram sua vida em função da preservação da vida selvagem, reabilitação de animais silvestres em seu habitat, etc.
Durante o desenrolar do livro era muito estranho imaginar um leão se comportando como um gato, ou às vezes até como um cachorro...
Ele demonstra um carinho enorme para com os seus donos e uma esperteza enorme também.
Acompanhar os passos da sua adaptação no Quênia com os outros leões e leoas é incrível!
“Um Leão Chamado Christian” é um livro inspirador... Com a sua amostra do amor em um relacionamento entre seres vivos e a urgência da preservação da vida: de todas as espécies, em todas as partes do mundo!
Sem contar que as fotos são lindas!
Eu simplesmente me apaixonei por esse livro!
5 estrelas! :D


Anthony Bourke, John Rendall - 224 páginas - Nova Fronteira


Quem se interessar em comprar o livro, ele agora está por R$10 no site do Submarino: http://www.submarino.com.br/produto/1/21550364/leao+chamado+christian,+um
E o vídeo do emocionante reencontro de Christian com os seus antigos donos, Ace e John:
http://www.youtube.com/watch?v=pIjdnfubkNo&feature=player_embedded


Beijos e boa quarta para todos!
:)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Resenha - O Hobbit

Meu objetivo com o post anterior não é ser do contra... então colocarei aqui para os fãs de "O Senhor dos Anéis" um livro que eu a-d-o-r-e-i: "O Hobbit"!
Afinal, fã do J.R.R. Tolkien eu também sou!!! Como eu já disse:

Tolkien é um Gênio!!!



O Hobbit foi o primeiro livro do Tolkien que eu li inteiro.
Quando começei a ler "A Sociedade do Anel" pela primeira vez abandonei... para anos depois tentar de novo e conseguir terminar.
Mas a minha relação (ou reação, como preferirem) com "O Hobbit" foi completamente diferente!
Na época eu estava namorando um menino me emprestou esse livro. Ele também não tinha gostado do primeiro livro do Senhor dos Anéis e achado o Hobbit maravilhoso.
Eu compartilhei da opinião dele totalmente! A verdade é que ler "O Hobbit" foi muito fácil e agradável, o desenrolar da história é muito mais rápido e gostoso de ler (ressaltando que o meu problema com "A Sociedade do Anel" não tem nada haver com a história em sí e sim por achar a narrativa cansativa...).
Gostei tanto do livro que fiz questão de comprá-lo para ter na minha estante!
Ele está lá embaladinho e esperando na fila para ser relido!
5 estrelas com certeza!





J.R.R. Tolkien - 320 páginas - Martins Fontes


E como estamos falando desse livro, eu não posso deixar de falar da sua tão esperada versão cinematográfica!
Que o que ela tem de "esperada" tem de "enrolada"!
Ou vocês não estão sabendo da "novela" que está tendo sobre o filme: http://www.valinor.com.br/15265

Temos outro problema:
Ouvi dizer que o filme talvez seja um pouco diferente do que nós lemos... (DROGA!)
O motivo seria porque foi prometido dois filmes em sequência... e para conseguir isso, é provável que o filme aborde histórias paralelas a aventura de Bilbo Bolseiro.

Seria bom que isso mudasse quando (e SE) essa confusão terminar!!!


Beijooos!

Resenha - O Senhor dos Anéis, Sociedade do Anel

Ontem estava na faculdade comentando sobre o meu novo blog e surgiu o assunto "O Senhor dos Anéis". Esse assunto pra mim é bem polemico, pois sou uma das poucas fãs do gênero fantasia que NÃO gostou do livro...
Tudo bem que, por enquanto, eu só li o primeiro volume! Mas foi com muito esforço que consegui terminá-lo.
Sei que muita gente vai querer discutir comigo a respeito dessa minha resenha e eu vou ADORAR! Saber a opinião dos outros é sempre muito bom, principalmente quando ela é fundamentada em alguma coisa. Mas a verdade é que o que seria do mundo se todos os gostos fossem iguais...

Os autores de diferentes tipos de livros e os críticos literários agradecem essa diversidade! ;)

Então segue a minha resenha:

Decepção





"Que Tolkien era um gênio, ninguém pode negar!
Não tem outro nome para uma pessoa capaz de criar várias línguas, falar mais de dez idiomas etc

Enfim...
Eu tinha tudo para gostar da "A Sociedade do Anel"...
Adoro ler fantasia!
Já tinha lido "O Hobbit" e ADORADO!
Eu estava esperando demais... a história não conseguiu me envolver... achei tudo muito cansativo.

Eu não via a hora de terminar, para poder começar a ler outro!
Confesso que só não abandonei por causa da fama que a trilogia tem...
Acho que só podemos ter certeza se achamos o livro bom ou ruim... se lermos ele até o FIM!

Ainda não criei coragem de começar a ler o segundo livro da saga...
Espero que "As Duas Torres" seja melhor!"


J.R.R. Tolkien - 434 páginas - Martins Fontes

Reforçarei o que está escrito na resenha:  Espero que "As Duas Torres" seja melhor!!!
Mas também confesso que continuar a ler essa saga não está nas minhas prioridades...


Beijos a todos! :D
Bom dia a todos! Venho por meio desde comunicar (hehehe) que estou em parceria com dois blogs ótimos:

- Dicas de Livros
- Sobre um Livro

O primeiro é o blog da minha querida Paula, a pessoa que (como eu já disse) me incentivou a fazer esse blog! O dela é cheio de dicas de promoções para comprarmos livros por preços mais baratos, resenhas ótimas e muito mais!
O segundo é o blog da Carol! Se você tiver escrito alguma resenha, envie para ela que ela irá publicar! Eu já aproveitei: ela publicou a minha resenha sobre Poderosa: http://sobreumlivro.blogspot.com/2010/08/resenha-poderosa-por-luiza.html#comments

Parabéns e boa sorte para todos nós!







Estou feliz por ter feito esse blog! ^^

Queria agradecer a todos que entraram, seguiram e/ou comentaram!
Obrigada pelos elogios, apoio, dicas, indicações... enfim, obrigada! :D

Beijooos

Resenha - Eu sou o mensageiro

Só uma palavra para descrevê-lo: INSPIRADOR!




Esse foi o primeiro livro que troquei na vida! Conheci a pessoa no Skoob e como estavamos na mesma cidade, marquei de encontrar com ela no metrô. Deu tudo certo e tive a oportunidade de ler um livro muuuuito bom e inspirador! Já troquei ele novamente, no site Trocando Livros... Mas quem tiver a oportunidade, vale muito a pena!
Vou colocar aqui a minha resenha como está no Skoob:

"Uma narrativa divertida e cativante, escrita em primeira pessoa, cheia de gírias e palavrões.
Ed é o típico anti-herói, o zero a esquerda que de uma hora para outra começa a fazer diferença na vida de varias pessoas e mudar o rumo da sua.
De uma forma ou de outra ele é um exemplo e nos ajuda a identificar a urgência e a importância de sua mensagem!
Como coisas aparentemente tão pequenas têm o poder de transformar a vida das pessoas. Mas nem todas as tarefas são fáceis...
A mensagem mais especial do livro é a da importância da CARIDADE: A certeza de que só fazendo os outros felizes é que poderemos encontrar a verdadeira felicidade!
Eu achei que o final deixou um pouco a desejar (quando a identidade do remetente das cartas foi revelada)... Mas nada que ofusque o brilho do livro.
Recomendadíssimo"

Markus Zusak - 320 páginas - Intrínseca

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Resenha - Wake - Despertar

Um estilo diferente...


Meu pai me deu WAKE de presente, ele não estava na minha lista de prioridades. Foi mais um livro que eu li enquanto não terminava o meu primeiro e-book (preciso de um leitor de livros digitais hehehe)...
Devorei-o rapidamente!
É um livro contado em terceira pessoa, com uma abordagem sem rodeios. No começo achei o estilo da autora estranho, muito direto, mas com o decorrer do livro me acostumei.
Os medos e emoções dos personagens são palpáveis. O romance existente no livro não tem aquele sentimentalismo meloso, forçado!
O misto da abordagem de assuntos como sexo, homossexualidade, drogas, aceitação na sociedade, alcoolismo, problemas familiares... Com o fato de a protagonista ter um poder sobrenatural é um diferencial de WAKE!
Inclui propaganda do MC Donalds, da Pizza Hut , do filme "O Naufrago" do Tom Hanks, etc.
Possui alguns erros de edição, mas como essa foi a primeira... Temos que dar um desconto!
Outro detalhe interessante do livro é que no final temos 2 brindes:
Primeiro: Uma pequena parte da historia contada sob a perspectiva do Cabel...
Qualquer semelhança com "Midnight Sun" (uma versão de Crepúsculo, só que contada do ponto de vista de Edward Cullen) é mera coincidência!
Segundo: Uma palhinha do segundo livro (FADE)...
Essa pequena parte já responde uma pergunta que fica em aberto no final do livro e deixa um gostinho de quero mais! Convenhamos que essa é uma estratégia extremamente inteligente (mais uma semelhança com a saga Crepúsculo).


Lisa McMann - 208 páginas - Novo Século

Resenha - Poderosa - Diário de uma garota que tinha o mundo na mão

Superou as expectativas!



Esse foi um dos livros que li enquanto tentava terminar de ler no computador o meu primeiro e-book! Estava na estante do quarto da minha prima e eu sabia que ela ainda não tinha lido... Como já tinha ouvido falar dele, resolvi começar a ler para passar o tempo, sem esperar muuuuuita coisa. Eu não sabia nem sobre o que era a historia (não me dei ao trabalho de ler a sinopse).
Durante a leitura pensei que se tratava de um livro de adolescente comum... e o super poder da protagonista no começo me pareceu um tanto bobo, forcado demais. Cheguei a pensar em abandonar... por preguiça. Mas esse pensamento durou só alguns instantes e resolvi dar uma chance para a Joana Dalva!
Ótima decisão!
Embora seja um livro destinado ao publico adolescente, PODEROSA me conquistou...
Fazia tempo que eu não lia um livro simples e gostoso de ler (sem ser chato ou infantil demais)...
A historia é escrita de uma forma muito carismática... como em um diário!
Joana é uma menina inteligente!
Eu com certeza teria usado o poder que ela tem para acabar com a fome, com a violência etc. Mas sei que seria sem graça se ela simplesmente fizesse isso...
Com certeza quem le o livro tem uma lista das coisas que faria com esse poder maravilhoso! hehehehehe
O livro passa a seguinte mensagem:
Mesmo que pudéssemos (o que é o caso) interferir na vida das pessoas, no passado, no presente e no futuro... não deveríamos! O acaso pode muito bem dar um jeito em tudo e nem sempre o que achamos é o melhor para nos e para as pessoas ao nosso redor....
Adorei o livro! Sinceramente!!!
Vou com certeza ler a serie inteira!


Poderosa - Sérgio Klein - 194 páginas - Editora Fundamento

 

Resenha - Dragões de Uma Chama de Verão - Crônicas de Dragonlance - Volume 4

Resolvi começar a passar pro blog as minhas resenhas!
Esse é o último livro da série "Crônicas de Dragonlance":


Fecharam a saga com chave de ouro :)
Demorei bastante para conseguir terminar de le-lo por UM motivo: Ele não foi publicado aqui no Brasil... Foi publicado somente em portugal! Eu não queria pagar um frete caríssimo e ler em português de portugal... Então achei na net um e-book! Esse foi o primeiro livro que li no computador... e não foi uma experiencia muito divertida... mesmo o livro sendo MUITO bom, depois de um mês (e 4 livros de papel depois) consegui termina-lo!
Se eu tivesse ele nas mãos, teria devorado as suas 935 páginas de uma vez só!
Quando eu li os três livros anteriores da saga (a uns 5 anos atrás...) me apaixonei por cada personagem e fiquei super decepcionada quando depois de ler o “Dragões do Crepúsculo do OUTONO”, “Dragões da Noite de INVERNO” e “Dragões da Alvorada da PRIMAVERA” não publicaram o Crônicas de Dragonlance - Volume 4, referente ao VERÃO.
Esse ano, procurando sobre livros na internet, quando encontrei a tradução do último livro quase não acreditei!
Quando o “... Alvorada da Primavera” terminou, acabou também a Guerra da Lança, o que me fez pensar que realmente não teria um quarto livro...
Mas o “Dragões de Uma Chama de Verão” conta uma história que aconteceu 40 anos depois.
É muito gostoso matar a saudade de alguns personagens! E os novos heróis também me conquistaram!
Falando nisso... Adorei a Fulgor (um dragão ciumento) :D
Na narrativa temos Dragões, elfos, semi-elfos, duende, gnomos, magos, kenders, draconianos, irdas etc.
Seres que já conhecemos se misturam com novas raças que invadem nossa imaginação!
Adoro o modo como eles descrevem as batalhas, a sua linguagem fácil e o humor!!!
Antes de conseguir terminar de ler (além de ficar imaginando o final quando estava acordada) sonhei com ele várias vezes!
Também fiquei pensando sobre a “lição” de união, que não contarei aqui para não perder a graça!
Uma série altamente recomendável para os fãs de fantasia!
Com certeza um dos meus favoritos!


Para quem quiser ler o livro, aqui está o link: http://www.livrosdownload.com/2009/07/dragonlance-dragoes-de-uma-chama-de.html

Primeiro Post :)

Olá a todos! Esse é o meu primeiro post decente no blog! :) Quero agradecer a duas pessoas: Paula e Aline!

Paula - o blog dela foi o primeiro que acompanhei e porque foi ela que me convenceu a fazer um!
Obrigada Paula, pelo incentivo e por ajudar uma iniciante nos primeiros passos... hehehe

Aline - se ela não dividisse o 3G comigo não teria como manter o blog ativo! ^^

Espero que gostem do blog e que possamos trocar dicas sobre esse maravilhoso mundo dos livros!

Beijos!!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Testando!